Apesar do recente lançamento do Windows 7, a Microsoft já tem planos para que a próxima versão do seus sistema operacional, denominada até o momento de Windows 8, chegue ao mercado em 2012. A informação advém de uma apresentação em PowerPoint que mos trava o planejamento da empresa para o sistema operacional, apresentado na Conferência para Desenvolvedores Profissionais (PDC2009) e enviado a alguns parceiros de negócios, prevendo um intervalo de 3 anos entre a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft e a próxima versão a ser lançada. O site Slashgear destaca que no planejamento divulgado, o Windows 7 é considerado uma atualização (release update) e não um grande lançamento (major update)
como o Windows 8, reforçando o arsenal de quem acusa o Windows 7 de ser apenas um Windows Vista corrigido..
O espaçamento de três anos entre uma versão e outra do Windows é bastante comum, mas outras empresas, como a Apple, mantêm um intervalo muito menor entre suas versões do sistema operacional. Para distribuições Linux, o ciclo chega a ser tão curto quanto seis meses, como é o caso do Ubuntu Linux, com lançamentos sempre em abril e outubro, todos os anos.
Segundo o site TechTree, a expectativa dos desenvolvedores da Microsoft é de que em cerca de três anos os usuários acostumem-se com os novos recursos do Windows e estejam preparados para as novidades da próxima versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário