quinta-feira, 19 de julho de 2012

Office 13 é anunciado pela Microsoft – Conheça e faça o teste


Dia 16 de Julho a Microsoft  anunciou a nova versão do Office, o Office 13. A ideia é a integração total com o Windows 8 e com o serviço Cloud, podendo editar ou apenas armazenar os arquivos nas nuvens. Também apresentará nova interface e suporte aos comandos por toque.
O serviço Cloud será disponibilizado no Office 365, que é o serviço baseado na web que se integra com o Microsoft Office. Há a possibilidade de atualizar os documentos em qualquer lugar, pois sempre que o Office for iniciado é recomendado fazer o login com uma conta Microsoft. Assim, os documentos serão automaticamente sincronizados no SkyDrive e salvos offline.
Estão disponíveis 3 modelos de licenciamento: Office 365 Home Premium (Voltado para famílias e para o consumidor final. Garante acesso ao serviço e 20 GB de alojamento adicional no SkyDrive);Office 365 Small Business Premium (Voltado para empresas de até 10 funcionários. Inclui ferramentas adicionais); Office 365 ProPlus (Ideal para grandes organizações).
Quem contratar algum destes pacotes terá direito ao Office 13, sendo válido em até 5 locais (PC, Mac ou dispositivos móveis). Além disso, o Office 365 pode ser utilizado com outras versões do Office (2007, 2010, 2011) ou sem Office no computador. Mas os planos citados incluem a assinatura da versão mais recente.
A interface segue a nova tendência da Microsoft vista no Windows Phone e Windows 8. Durante a configuração do Office é possível escolher um tema que mais agrade ao usuário. No geral os programas estão mais limpos e confortáveis aos olhos. Cada um é identificado por uma cor predominante sobre o branco.
Aplicações
Word ganhou um modo de leitura que ajuda na concentração, em que o texto reflui automaticamente nas colunas para facilitar a leitura. Também foi adicionado um mecanismo para retomar a leitura, voltando ao mesmo ponto onde o texto parou, mesmo que em outro dispositivo. Será possível abrir PDF no Word e editar o conteúdo como se fosse do próprio Word.
Excel está mais intuitivo em suas funções, tornou-se capaz de analisar o seu uso e exibir resultados e ainda formatar-se com um único clique. De acordo com o padrão dos dados da planilha, o Excel pode sugerir o melhor tipo de gráfico, dando a oportunidade de visualizar antes de escolher o mais apropriado.
PowerPoint ficou ainda mais fácil de utilizar, são vários temas para escolher e ferramentas para mesclar formas e criar coisas novas. A apresentação também ganhou novos recursos, como, por exemplo, o zoom de slide, para direcionar o foco do público a determinado conteúdo no slide. Além disso, quem trabalha com mais de uma tela pode escolher qual será exibida ao público enquanto dá uma olhada no seguinte.
Em todos os programas o trabalho em equipe foi facilitado. Pessoas com quem você compartilhar o documento fazem comentários que podem ser vistos próximos ao texto. É possível compartilhar até com quem não tem o Office através de um link. No PowerPoint é possível trabalhar junto e ao mesmo tempo com o PowerPoint Web App.
O Office 13 é compatível com MacWindows 7 e Windows 8. Já está disponível uma versão de testes, que pode ser instalada sem se preocupar com as versões antigas já instaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário