O Orkut ainda é a rede social mais popular do Brasil. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ibope Nielsen, o site do Google teve 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio. Facebook e Twitter, seus principais concorrentes, empataram com 10,7 milhões.
Os três sites apresentaram aumento na audiência na comparação com o mês anterior. Em abril, o Orkut teve 26,5 milhões de visitantes únicos; Twitter teve 9,8 milhões e Facebook, 9,6 milhões.
Brasileiros amam redes sociais
Os internautas que mais acessam redes sociais estão no Brasil. Recentemente, a Nielsen divulgou que 86% da população digital do país está presente em algum tipo de comunidade virtual. Em média, internautas brasileiros passaram cinco horas nesse tipo de site, em abril.
Durante o Info@Trends, nesta sexta-feira (18), a diretora de negócios do Ibope Nielsen Online, Cris Rother, disse que subiu em 23% a quantidade de usuários ativos na categoria comunidades entre maio de 2009 e março deste ano. Ou seja, 37 milhões de brasileiros estão presentes em sites como Orkut, Twitter e Facebook. Segundo ela, 51% dos usuários de comunidades sociais pertence às classes C e D.
Cris ainda lembrou que boa parte dos internautas navega por mais de um tipo de rede social ao acessar a internet. Uma pesquisa mostrou que cerca de 31% dos usuários que acessaram o Orkut migrou para o Facebook e 32% também foi para o Twitter. Invertendo o quadro, dos que acessaram o Facebook primeiro, 86% foi para o Orkut e 53% para o Twitter.
Informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário