Como já sabemos, a censura de algumas coisas em países asiáticos chega a tal maneira de ser considerada absurda, o poder governamental em certos lugares é tão poderoso a ponto de excluir quase que por completo a comunicação com países estrangeiros e que muitos não estão de acordo.
A idéia é ter uma internet privada só para o Iran, sem nenhum tipo de influencia por parte de empresas dos EUA e de outros países fortes no ramo da web. O fato é que a noticia não é tão inovadora assim, pois já é de conhecimento geral, que ferramentas como as redes sociais são censuradas nestes países. Obviamente a noticia não é positiva, ao contrario, prejudica ainda mais o conhecimento e possível revolta da sociedade contra o governo, seria esse o verdadeiro motivo de tanta censura?
O buscador único e padrão da tal internet será chamado de Ya Haq (chamada a Deus) que tem previsões para ser lançada já no começo de 2012, a noticia não foi de agrado geral, porém como lutar contra a um poder já estabelecido e seguido há tanto tempo?
Texto com informações do site alt1040.com
Texto com informações do site alt1040.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário