A impressora de alimentos, que ganhou o curioso nome de Cornucópia, foi inventada nos Estados Unidos por um cientista brasileiro chamado Marcelo Coelho.
Mas como será que ela funciona?
A ideia é simples: a impressora é abastecida com cartuchos de ingredientes. Para que ela prepare comida basta que o dono escolha um prato de um cardápio virtual e aperte um botão. A receita é enviada para a impressora e em pouco tempo a refeição está pronta.
Além de preparar a comida, a impressora de alimentos deve ajudar o internauta a escolher melhor o que comer. Na tela, além dos pratos, serão apresentados os números de calorias e quantidades de carboidratos em cada refeição.
De acordo com seu criador, os pratos feitos nos testes ficaram com gosto de comida feita em casa. Ficou com fome? Então espere mais um pouco, pois o projeto só deve sair do laboratório nos próximos dois anos. Até lá,a comida vai continuar sendo feita na cozinha.
Nota 1: Nem vou aprender a cozinhar então, vou continuar no meu miojo com ovo mais 2 anos, até lá eu compro uma dessas, hehehehe.
por Daiane Parno, Colaboradora iG São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário