terça-feira, 5 de outubro de 2010

Twitter lança o Promoted Accounts

 Hoje, dia 4 de outubro como prometido em Abril, o microblog chega com novidades.

O Twitter está lançando hoje oficialmente um novo formato de publicidade chamado “Promoted Accounts”. Esse modelo de promoção permite aos adeptos serem exibidos na função “sugestão para você”, que fica na barra lateral (o Who to follow), e será baseada em um algorítimo que detecta os interesses dos usuários.O novo atributo ainda se encontra em fase de teste, portanto só será disponibilizado para algumas contas de empresas.

Quando um anunciante promove uma conta, o algoritmo do Twitter procura por seguidores com o perfil adequado e determina outras contas que os usuários tendem a seguir. Se um usuário segue algumas dessas contas, mas não a conta do anunciante, então, o Twitter pode recomendar a conta promovida pelo anunciante para esse usuário.

Por exemplo, um monte de pessoas que seguem várias contas de jogos relacionadas também podem acompanhar o @xbox. Se alguém segue contas relacionadas com videogame, mas não o @xbox, o Twitter pode recomendar @xbox para essa pessoa.
 Lembrando: o recurso de sugestões a quem seguir, já existia. A novidade consiste em lhe direcionar ao perfil de maior grau do seu interesse ou contato oficial do produto.

Escritório do Twitter



Fontes: Carolyn Penner, colunista do Blog Oficial do Twitter

Um comentário:

  1. muito boa essa opção, muitas vezes a pessoa deixa de seguir uma conta oficial por não ser divulgada, ou até mesmo por desconhecimento.

    ResponderExcluir