segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rival do iPad, Galaxy Tab chega aos EUA no Natal


O banco de investimentos Morgan Stanley responsabilizou o iPad, tablet da Apple, pela desaceleração nas vendas de notebooks registrada no mercado americano neste ano. Segundo carta que a instituição distribuiu a seus clientes, reproduzida nesta sexta-feira no site da revistaFortune, a chegada do tablet ao mercado já compromete 25% das vendas dos computadores portáteis.

A Morgan Stanley acrescenta que o mercado de notebooks deve sofrer ainda mais com o lançamento de outros tablets – como o Galaxy Tab, da Samsung. A disseminação dos tablets na China e na América Latina também deve impactar as vendas.

De acordo com um levantamento do grupo NPD, que trabalha com pesquisas de mercado, a distribuição dos notebooks passou a crescer em um ritmo cada vez mais lento a partir de fevereiro – um mês depois do anuncio de lançamento do iPad. Em agosto, quatro meses depois de o tablet chegar ao mercado, as vendas de notebook efetivamente registraram queda de 4% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A empresa BestBuy, varejista de produtos eletrônicos, revelou números mais expressivos. De acordo com Brian Dunn, CEO da companhia, o iPad já teria reduzido as vendas dos notebooks em 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário