Movimento na web ficou restrito a atualizações no Twitter e outras mídias sociais.
O movimento na Internet em ambientes corporativos diminuiu em 75% durante a estréia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, na última terça-feira (15/6). A informação é da Tecla Serviços de Internet.
Para chegar a este número, a empresa monitorou 16 mil sites e 250 mil e-mails corporativos hospedados em seus servidores. "O brasileiro, apaixonado por futebol, parou sua rotina para acompanhar todos os lances da seleção. Emails e acesso a sites profissionais foram totalmente deixados de lado, mantendo apenas atualizações em mídias sociais como twitter e, eventualmente, outras redes sociais", afirma Cristian Gallegos, diretor-geral da Tecla Serviços de Internet.
Já pelo acompanhamento feito pelo IDG Now!, a audiência na Web registrou uma sensível queda entre 15hs e 17h30, horário em que aconteceu a partida do Brasil contra a Coréia do Norte. A partir das 18hs, o movimento da rede voltou à normalidade, registrando números de acesso semelhantes aos de dias comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário