sexta-feira, 2 de abril de 2010

PROFNEWS - Notícias pelo Mundo




YouTube transforma tudo em texto
 

01/04/2010

No clássico 1º de Abril, o YouTube ganha uma nova opção: Vídeos que podem ser convertidos em letras.
Quem visitou o site nesta quinta-feira (1) encontrou no menu suspenso a opção "TEXTp", e ao clicar a mensagem: "Ao usar o modo somente texto, você economiza US$1 por segundo em largura de banda para o YouTube. Clique aqui para voltar ao YouTube padrão e feliz Dia da mentira!"
Segundo blog do site, o novo recurso é resultado de "meses de esforços dos engenheiros na transcodificação de vídeos". A brincadeira ainda poupa tráfego e economiza bilhões de dólares.


No Dia da Mentira, Google muda de nome e logotipo
01/04/2010
Já são tradicionais as brincadeiras do Google no dia 1º de abril. Dessa vez, a empresa decidiu mudar de nome e de logotipo: passou a se chamar “Topeka” – mas só por hoje.
A brincadeira é uma referência a uma cidade do Kansas, nos EUA, que, no início de março, anunciou que mudaria seu nome temporariamente para “Google, Kansas – a capital da fibra ótica”.

A cidade desejava persuadir o Google a testar uma conexão ultra-rápida na cidade. No blog oficial da empresa, foram publicadas algumas fotos do novo logo e algumas instruções para os internautas se adaptarem à mudança.
Até o nome dos funcionários foi alterado, ao invés de “Googlers” passou a ser “Topekers” ou “Topekans” – a decisão será feita em uma reunião, hoje. A empresa criou também o “Topeka News”, o “Topeka Maps” e “Topeka Talk”.
Apesar da brincadeira, a home do gigante das pesquisas continua da mesma forma.


Fonte: Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário