Os norte-americanos estão realmente migrando do MySpace para o Facebook. Segundo pesquisa divulgada pela comScore, o site mostrou um significativo crescimento no tráfego de usuários no último ano e ultrapassou o rival quanto à navegação de sites voltados à “web social”.
O levantamento mostra que o Facebook lidera o ranking com 41% do total, deixando o MySpace para trás, com 24%. Em 2009, o mesmo site mostrava o MySpace liderando com 38% do volume total de acessos, 33% a mais do que Facebook.
Logo atrás dos dois vem o Gmail (15%) e o Twitter (8%) nos terceiro e quarto lugares.
Roubando a cena
O Facebook vem conquistando também os outros espaços da internet. Em março, a rede social chegou a deixar o Google pra trás em número de acessos gerais. Na época, o jornal inglês The Guardian atrelava à ultrapassagem o fato de que as pessoas estão cada vez mais utilizando o sistema interno de buscas do Facebook. Além disso, a rede social conta com ferramentas que permitem aos usuários postarem tweets diretamente do site.
Em tráfegos gerais, o YouTube (da Google) permanece na frente, mas seguido de perto pelo Facebook, que se mantém crescente, assim como o Twitter.
Redação AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário